Abrir postagens

Cyndi Lauper falou de Direitos LGBT no Show de PrideFest




O mesmo feroz individualismo que estabeleceu Cyndi Lauper como uma definição das sensações da moda e tendências culturais da década de 1980 manteve-a em um ícone da comunidade LGBT muito depois da MTV ter aposentado seu enérgico hit "Girls Just Wanna Have Fun" de rotação regular e as crianças tinham de se vestir como Halloween. Depois de anos de investigação e apoio à SIDA LGBT causas, Cyndi criou o seu super-estrelato na comunidade LGBT com seu álbum de 1996, Sisters Of Avalon(As Irmãs de Avalon), um dico com uma dança-friendly com simpatia de parceiros do mesmo sexodefendendo o orgulho LGBT e direitos de eventos e Shows, como no ano passado a True Colors Tour com Joan Jett, Rosie O 'Donnell, Tegan e Sara, Indigo Girls e Wanda Sykes. Também no ano passado, ela lançou seu décimo álbum, Bring Ya To The Brink, um regresso à Sisters Of Avalon no estilo musical. Em antecipação do seu aparecimento na noite de abertura deste ano na PrideFest em Milwaukee . Cyndi na sexta-feira conversou com um pastor sobre direitos LGBT via email.

Você é conhecida como um ícone da comunidade LGBT. Como você conquistou isso ? qual seu interesse em questões LGBT ?

Estou sempre em sintonia com a comunidade antes mesmo de eu me tornar famosa pelas minhas músicas. Eles me Fizeram crescer e me sinto como uma intrusa por serem "diferentes". Então, eu me relacionei com aquela sensação de que algumas pessoas na comunidade tinham de ser diferentes. E, obviamente, a minha infância com a minha irmã Elen, que é uma lésbica. Então eu vi a luta em primeira mão e crescer nos anos 60 e 70 era muito difícil de ser da comunidade LGBT

Qual foi o seu interesse em questões LGBT, eles usavam suas composições ? O que foi que levou você a comunidade LGBT preocupações mais abertamente sobre o seu álbum de 1996, Sisters Of Avalon?

Minhas composições são para todos, não apenas para comunidade LGBT. "True Colors" tornou-se o hino nacional LGBT, mas trata-se de ser fiel a si mesmo não importa o que alguém diz que você é de outra forma. Você é nasce da forma como é para nascer, Outras pessoas também vão nascer assim, outros artistas, e heteros. Todos devemos ter o mesmo direito de viver da maneira que queremos e ser quem somos. E nós devemos apoiar-se mutuamente para as nossas diferenças. Eu escrevi uma canção chamada "Say a Prayer", que eu fiz em homenagem a um amigo que morreu de AIDS.

Neste ponto, parece que a maioria dos shows são para você defender direitos ou outros assuntos de justiça social LGBT .Você usa a sua fama para avançar essas causas, ou há alguma outra coisa que chama você para estes shows?

O que eu defendo de pé são os direitos civis para todos. Agora a comunidade LGBT, não têm os mesmos direitos que o resto de nós. Por que? Alguns que não compreendem que os membros da comunidade LGBT devem ter os mesmos direitos que qualquer outra pessoa ai vem a discriminação. A fundação de nosso país defende a igualdade para todos, não igualdade para alguns.

Você aprovou o presidente Barack Obama no ano passado. Você foi feliz com seu desempenho até agora? Muitos críticos dizem que ele não cumpriu o suficiente que prometeu para a comunidade LGBT.

Eu acho que ele virá a cumprir. O grande fato é que ele não se está se curvando à pressão que está havendo . Sinto-me confiante de que ele não vai deixar que a pressão dos grupos religiosos Como Bush fez. Infelizmente, este país é de tal confusão. Ele é presidente a pouco tempo 100 dias. Ele está lidando com uma porcaria de uma guerra, uma economia que está uma bagunça. Acho que uma vez que ele receber algumas dessas coisas ordenadas ele virá para nós através de respostas para os direitos LGBT, porque é a coisa certa a fazer.


Fonte:Express Milwaukee

Leave a Reply

Caro leitor, seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.
Pedimos que não usem: Nenhum tipo de xingamento, difamação a outros artistas, comentários de ódio, racismo e pré-conceito.

Comente com moderação!