Abrir postagens

Bring Ya To The Brink 1 Ano de Sucesso.



Cyndi que virou um ícone POP nos anos 80, com o seu priemeiro álbum"She So Unusual , em 2008 lançou o tão esperado "Bring ya to the brink", as músicas são um convite para dançar. Mas a garota se tornou uma mulher - hoje ela tem 55 anos - atenta com o que acontece no mundo da música.

A diversão está lá. Principalmente nas produções das canções, com um time competentíssimo comandado por Cyndi , ao lado de Max Martin, Basement Jaxx e Scumfrog, entre outros. Mas as letras refletem uma artista mais madura. Em "Raging storm", ela filosofa sobre problemas sociais, política, a indústria de celebridades e ainda arranja um verso para criticar o circo em cima da vida de Britney Spears: "Você pode lutar para ser o que quiser, mas é melhor que não faça um show ruim na MTV", diz, lembrando do "MTV Awards 2007", em que Britney parecia perdida no palco, mal conseguindo dublar a letra de sua própria música. Um dos pontos mais altos está no flerte com o eletro, como em "Echo" e "High and mighty", que abre o CD com sussurros.

A voz de Cyndi é um "mito", capaz de alcançar notas altíssimas e com uma afinação ímpar. Só isso já é suficiente para colocá-la à frente de outras divas do pop, que andam achando que cantar é gemer e gritar, enquanto um rapper faz aquelas "participações especiais" na faixa. É interessante notar como Cyndi muda o tom da voz como muda as cores dos cabelos. Algumas vezes sussurrante, outras em tom áspero e, claro, o tão conhecido agudo. Mas o mais notável é a emoção: um simples "my mind" (minha mente) sai com um tom melancólico, beirando o depressivo, da boca de Cyndi.

Falando nos anos 80, ela não se esqueceu dos fãs da época e usa referências como teclados e sintetizadores na contagiante "Grab a hold". Mas a mensagem está longe de ser saudosista: "Lave o ontem de seu rosto e faça um novo plano", canta ela, que lançou seu último disco de inéditas, "Shine", apenas no Japão, em 2003. No Brasil, seu último CD foi o "The body acoustic" (2005), em que ela faz uma releitura acústica de seus sucessos, além de algumas faixas inéditas.


No livreto do CD, as fotos ilustram bem essa nova fase. Cyndi aparece com roupas de festa, porém, posa como uma dona-de-casa fazendo o serviço pesado. Em uma delas, ela usa uma luva de borracha para lustrar um globo de espelhos. Em outra, com um vestido verde, varre as folhas do quintal, enquanto seu violão está pendurado num varal.

Com uma música no topo das paradas japonesas - por lá, o disco foi lançado no começo do mês , e um CD infinitamente melhor dos que a maioria das cantoras pop andam lançando.

Foi este Cd que abriu as portas para Cyndi passar pelo Brasil em 2008.

Cyndi entrou em turnê (Bring Ya The Brink World Tour), passou por vários países incluindo o Brasil.

Cyndi fez dois shows em São Paulo , um em Belo Horizonte,um em Curitiba e por último um em Porto Alegre , que encerrou sua tour pelo Brasil.






1 Ano Clique Aqui

Leave a Reply

Caro leitor, seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.
Pedimos que não usem: Nenhum tipo de xingamento, difamação a outros artistas, comentários de ódio, racismo e pré-conceito.

Comente com moderação!