Abrir postagens

cyndi lauper no g1 portal globo

Em um show à moda antiga, sem adereços, cenários ou trocas de figurino, a norte-americana Cyndi Lauper fez o público que lotou o Via Funchal, nesta quinta (13) em São Paulo, esperar até os últimos minutos para ouvir os principais hits dos anos 80 da cantora: “The Goonies ‘R’ good enough”, "Time after time" e “Girls just wanna have fun”.

Veja fotos do show de Cyndi Lauper


Com a voz intacta aos 55 anos, Cyndi subiu ao palco toda vestida de preto, com o cabelo platinado e umas poucas mechas cor de rosa, acompanhada de uma banda formada por baixo, guitarra, bateria, teclados e uma única vocalista de apoio.


O show começou com “Change of heart”, música que abre o segundo álbum da cantora, “True colors” (1986). Logo após a segunda música (“Set your heart”), abriu um dicionário, tentando falar português – mas não foi muito feliz, abandonando o livro logo após algo que soou como “nossa, quanto tempo”.

O setlist incluiu também músicas mais obscuras do começo da carreira de Lauper, como a versão de “When you were mine”, canção de Prince que ela regravou em 1983. No palco, Lauper rodopia, dança, faz caretas e canta, bastante, usando todo o alcance de sua voz.



Hits no bis

Após quase uma hora de apresentação, ela quebra o setlist que havia divulgado anteriormente aos jornalistas e volta ao palco cantando a clássica “The Goonies 'R' good enough”, canção que foi trilha oficial do filme adolescente “The Goonies”, de 1985, e que ela ficou sem executar ao vivo entre 1987 e 2006.

Detalhe do repertório do show de Cyndi Lauper, em SP (Foto: Daigo Oliva/G1)

Na seqüência, veio a balada “Time after time”, com a platéia cantando o refrão, seguida da funkeada “Rockin’ chair”, do disco novo (“Bring ya to the brink”, de 2008). Quase terminando o show, surge a música que a maioria do público – que incluia gente que nem havia nascido em 1983, quando Lauper lançou seu primeiro disco, “She’s so unusual” – estava esperando, a arrasa-quarteirão “Girls just wanna have fun”. Com o Via Funchal pulando em sincronia, a cantora sorria feliz, assim como os garotos e garotas que estavam lá só para se divertir.

Ao fim da festa, todos abandonam o palco, e o show parece finalmente ter terminado. Mas Lauper surge sozinha, somente com uma guitarra no colo, para cantar uma versão acústica do hino “True colors”. No meio da canção, ela solta sua última mensagem: “poder para as pessoas”, disse, “nunca desistam”. E então, emocionada e com a voz já fraquejando, se despediu do público: “amo vocês. Nos vemos no ano que vem!”. Cuidado, dona Lauper, esse é o tipo de promessa que os fãs costumam cobrar.

Depois de São Paulo, Cyndi passa no dia 15 por Belo Horizonte, 17 em Curitiba, e 20 em Porto Alegre.

Cyndi Lauper em São Paulo

Quando: 14 de novembro, às 21h30
Onde: Via Funchal, R. Funchal, 65, V. Olímpia, tel. (11) 3188-4148
Quanto: de R$ 60 (platéia lateral) a R$ 250 (camarote e platéia vip)

Leave a Reply

Caro leitor, seu comentário é sempre bem-vindo!
Comente, opine, se expresse, este espaço é seu.
Pedimos que não usem: Nenhum tipo de xingamento, difamação a outros artistas, comentários de ódio, racismo e pré-conceito.

Comente com moderação!